Vida judaica no Centro e no Sul da Alemanha
★ Centros culturais e de florescimento medieval ★ Vida judaica moderna ★ Visite os cemitérios judeus mais antigos da Europa
VIAGENS RELIGIOSASJUDAICOS
7/8/2025


Visita de grupo
8 dias de Frankfurt a Munique
Com guia | Mínimo 20 pessoas
Este programa inclui:
. Alojamento na categoria de hotel mencionada com pequeno-almoço diário e taxa municipal
Autocarro privado para um dia inteiro do dia 1 ao dia 7.
. Guia privado de língua portugues o espanhol do dia 1 ao dia 7.
. Guia local adicional para Worms, Heidelberg, Rothenburg ob der Tauber e Munique.
. Transporte privado em autocarro do hotel em Munique para o aeroporto de Munique no dia 8.
. Visita guiada com tecnologia Whisper durante todos os dias.
. Entradas: Doação Nova Sinagoga Mainz, Museu Judaico & Museum Judengasse Frankfurt, Sinagoga Westend Frankfurt com visita guiada.
Visita privada
8 dias de Frankfurt a Munique
Com guia | Min. 2 pessoas
Este programa inclui:
. Alojamento na categoria de hotel mencionada com pequeno-almoço diário e imposto municipal Veiculo privado (carro ou minivan, dependendo do número de participantes) para um dia inteiro do dia 1 ao dia 7.
. Guia privado com motorista que fala português o espanhol do dia 1 ao dia 7.
. Guia local adicional para Worms, Heidelberg, Rothenburg ob der Tauber e Munique.
. Transfer privado do hotel em Munique ao aeroporto de Munique no dia 8.
. Entradas: Nova Sinagoga de Doação Mainz, Museu Judaico & Museum Judengasse Frankfurt, Sinagoga Westend Frankfurt com visita guiada.
1- Frankfurt - Main
Chegada ao aeroporto de Frankfurt e transfer ao hotel em Mainz. Speyer, Worms e Mainz são também conhecidas como as cidades ShUM, um nome feito das iniciais dos seus nomes medievais em hebraico. Essas formaram um conjunto que influenciou a cultura, a religião e a administração da justiça na diáspora Ashkenazi. É por esta razão que os sítios ShUM foram aprovados como Património Mundial da UNESCO em junho de 2021 Visita à cidade de Mainz e veja os vitrais azuis de Marc Chagall na igreja de Santo Estêvão, que mostram uma ligação cristã-judaica. Visita à espetacular Nova Sinagoga, inaugurada em Mainz em 2010 e, se possível, encontro com o rabino Aharon Vernikovsky. Visto de lado, o edifício representa o termo litúrgico judaico kedusha, ou seja, uma bênção para a santificação ou elevação de objetos profanos e seculares. Depois, visite o cemitério "Judensand" de Mainz, que é um monumento do Patrimônio Mundial SchUM da UNESCO e o mais antigo cemitério judeu da Europa. O antigo cemitério judeu "Judensand", com quase 1700 lápides históricas, é uma componente importante do património cultural mundial em série juntamente com os locais preservados em Speyer e Worms.
2- Mainz - Frankfurt - Mainz
O seu itinerário para Frankfurt a Main oferece uma viagem imersiva à significativa história judaica da cidade. Comece o seu dia no Museu Judaico de Frankfurt, instalado no histórico Palácio Rothschild. Explore as exposições, que abrangem 800 anos de vida judaica, mostrando as contribuições culturais, econômicas e sociais da comunidade judaica de Frankfurt, bem como a sua resiliência face à opressão. Uma visita ao Museu Judengasse, fundado em 1992, fornece um contexto adicional. Continue até à Sinagoga de Westend, uma joia arquitetônica que mistura a elegância da Arte Nova com os modernos vitrais de Hans Leistikow. Apesar do seu exterior humilde, esta sinagoga é uma sobrevivente dos pogroms de 1938 e oferece uma experiência impressionante. Em seguida, dirija-se ao Memorial de Börneplatz, onde se comemora a trágica história da comunidade judaica de Frankfurt durante o Holocausto. O nome original do local, Juden Markt, fala dos seus laços históricos com a população judaica. Finalmente, visite o Antigo Cemitério Judeu na Battonnstrasse, um local sereno sob uma copa de árvores. As lápides, que remontam a 1272, proporcionam uma ligação a séculos de presença judaica em Frankfurt.
3- Worms - Speyer - Heidelberg
Excursão de um dia à cidade medieval de Worms e Speyer. Desfrute de uma visita guiada local de 2 horas em Worms, onde visitará a sinagoga e a Casa Rashi/Museu Judaico no antigo bairro judeu. Worms tem uma história cheia de acontecimentos, tanto para cristãos como para judeus. Experimente um passeio a pé por este marco, visitando a Sinagoga Rashi ("Raschihaus") restaurada, construída primeiramente em 1157 e reconstruída após a Segunda Guerra Mundial, depois de ter sido destruída pelos nazistas. Outra visita obrigatória é ao Cemitério das Areias Sagradas, o mais antigo cemitério judeu preservado da Europa, datado do século XI. Continue para Speyer, onde verá os restos da sinagoga histórica, o mais antigo edifício de culto judaico da Europa Central da Idade Média, bem como o banho ritual judaico (mikvah), que foi mencionado pela primeira vez em 1126 e se manteve quase inalterado ao longo dos séculos (parte do Museu SchPIRA). Speyer tem uma pequena comunidade judaica e uma sinagoga restaurada. Continue para o seu hotel para as próximas 2 noites em Heidelberg.
4- Heidelberg
Excursão de dia inteiro em Heidelberg. Heidelberg é uma cidade pitoresca, conhecida pelo seu castelo, pela prestigiada Universidade de Heidelberg e pela sua localização cênica ao longo do Neckar. Desfrute de um passeio a pé em Heidelberg e que se centra na história dos judeus de Heidelberg, mostrando os destinos das famílias, as atividades comerciais e a vida religiosa. A Synagogenplatz é um memorial baseado na sinagoga que foi incendiada durante a infame Kristallnacht em 1938. Segue o traçado original da sinagoga (construída em 1877). Nenhuma visita a Heidelberg está completa sem uma visita ao Castelo de Heidelberg, uma das mais famosas ruínas da Alemanha, sendo a mais importante estrutura renascentista a norte dos Alpes.
5- Rothenburg ob der Tauber
A nossa próxima parada é em Rothenburg, para um passeio a pé pelo seu centro histórico. Após a primeira menção de um judeu em Rothenburg, em 1180, a cidade conheceu um florescimento da cultura judaica. Aqui o famoso especialista em Talmud, Rabbi Meir ben Baruch von Rothenburg, ensinou durante mais de quarenta anos. Fundou uma Yeshiva na Kapellen-platz, uma escola de estudos talmúdicos que atraía acadêmicos de toda a Europa. A Kapellenplatz era também o centro da vida judaica, com a sinagoga, o salão comunitário e estabelecimentos comerciais. Nesta visita, verá o salão comunitário na esquina da Torre Branca, conhecido como a "Casa de Dança Judaica", uma recordação da antiga comunidade judaica. Embora o prédio seja uma reprodução, há lápides originais dos séculos XIII e XIV no Departamento de Judaica do Museu Imperial da Cidade.
6- Augsburgo - Munique
Continuação para Augsburgo e depois para Munique. Os primeiros registros de judeus em Augsburgo remontam ao século XIII. Na segunda metade dos anos 1200, a comunidade judaica estava bem organizada e possuía uma sinagoga, um cemitério, um salão de casamentos ou "casa de dança" e uma casa de banhos. Hoje, se visitará a sinagoga Art Nouveau de influência bizantina, bem como o Museu Judaico Augsburg-Swabia, o primeiro museu judaico independente na Alemanha do pós guerra. Toda estadia em Augsburgo será enriquecida com a visita à Câmara Municipal (vista do exterior). Siga os vestígios dos Fuggers através da cidade renascentista de Augsburgo. Os Fugger, famosos pela sua riqueza mineira, deixaram um legado com o Fuggerei, o complexo de habitação social mais antigo do mundo, a Capela Fugger em St. Anna e o grande Fuggerhäuser na Maximilianstraße. Mergulhe no encantador Lech Viertel, um testemunho do engenho por detrás do "Sistema de Gestão da Água de Augsburgo", reconhecido como Património Mundial da UNESCO. Continuação para Munique
7- Munique
Passeio privado a pé no centro de Munique. Irá descobrir os pontos clássicos de Munique, como a Marienplatz, a icônica Frauenkirche e o Viktualienmarkt, bem como marcos de importância judaica, incluindo a Sinagoga Ohel Jakob (vista do exterior), o Museu Judaico e antigos locais da histórica comunidade judaica. O restaurante Einstein é sempre uma boa ideia para a comida kosher. O passeio combina a grandeza das joias arquitetônicas de Munique com histórias do seu passado judeu e do seu presente vibrante. Próximo da Marienplatz, um Monumento Menorah em pedra assinala o local onde se situava a principal sinagoga da cidade até à Kristallnacht. Perto dali, no pátio da Lenbachplatz, encontra-se a Estátua de Moisés no Deserto, de Joseph Henselmann. Depois desfrute de um passeio até ao mercado local nas proximidades, o Viktualienmarkt. Um mercado ao ar livre, que oferece uma grande variedade de produtos frescos, alimentos gourmet e iguarias locais. Tarde livre para explorar Munique
8- Munique
Transfer privado do seu hotel em Munique para o aeroporto de Munique.
Entre em Contato
Preencha o formulário e deixe sua dúvida ou comentário, iremos responder o mais breve possível.
contatos
+55 (21) 99837-9012
We Love Travel Groups © 2025. All rights reserved.
Desenvolvido por OCTDesign.
Redes sociais


